Polícia

Preso suspeito de fornecer armas e drogas para o Rio

Polícia Civil, DRCPIM, especializada
Segundo a polícia, suspeito liderou a rebelião na Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, ocorrida em 2013. Foto: Pedro Conforte

Policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam, nesta sexta-feira (5), um traficante interestadual de drogas e armas que liderou a rebelião na Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, ocorrida em  2013, onde mais de dez detentos foram mortos.

Segundo os agentes, o acusado é ligado a uma organização criminosa de São Paulo e seria um dos grandes fornecedores de fuzis e drogas para as comunidades cariocas.

Ele foi localizado e detido em Seropédica, na Baixada Fluminense, após informações de inteligência e monitoramento. No momento da abordagem, o autor apresentou uma identidade falsa.

Além do cumprimento de mandado de prisão, o criminoso foi autuado em flagrante por uso de documento falso. O traficante possui, ainda, uma extensa ficha criminal com mais de 20 anotações por roubos a instituição financeira, tráfico, receptação, porte de arma de fogo e furto.

O preso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

< PM flagra 10 kg de maconha em prédio de Itaboraí e corta onda do tráfico Covid-19: moderna quer 13 milhões de doses para o Brasil <